Em 2018, R$16 bi foram investidos em mídias digitais no Brasil

carlos-muza-hpjSkU2UYSU-unsplash

A Pesquisa Digital AdSpend é publicada anualmente pelo IAB Brasil desde 2014 e, pela primeira vez, foi conduzida pela PricewaterhouseCoopers (PwC) em parceria com a Ilumeo Marketing.

Nesse último levantamento sobre investimento em mídias digitais, relativo ao ano de 2018, chegou-se ao número de R$16 bi em investimentos totais.

Na composição desses investimentos, vídeo e display (banner, rich media, entre outros) estão quase empatados, com respectivamente, 38% e 34% dos valores levantados.  Na distribuição total, 67% dos investimentos foi dedicado ao mobile.

“Hoje, os investimentos em mobile no Brasil já ultrapassam em percentual os Estados Unidos, país que aponta desde 2016 que o investimento de mais da metade de suas verbas de comunicação no ambiente digital já vão para esses dispositivos.

Essa realidade é reflexo do tempo gasto pelo usuário no acesso à internet via celulares e também pela grande disponibilidade de formatos e possibilidades que a publicidade
oferece no meio.

Segmentações por geolocalização, tipo e qualidade da conexão, hábitos de consumo de conteúdo e o poder de alcançar o usuário em todos os momentos do dia, são algumas das possibilidades para se criar estratégias únicas no mobile e/ou combina-las com mais meios, sejam eles on ou offline.”, comentou Alexandre Grynberg, conselheiro do IAB Brasil e diretor de soluções integradas do Grupo Globo.

Para ter acesso ao estudo completo, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s