Qual a real entrega que seu produto faz? Saiba como descobrir!

Muitos empreendedores ou gestores querem divulgar seus produtos, serviços e marcas em ambiente digital, mas sem antes fazerem a si mesmos perguntas fundamentais como: qual é a entrega que meu produto, serviço ou ideia realizam? Qual valor gera a minha entrega à vida de quem a recebe?

Por aqui, já falamos sobre quais ferramentas utilizar para obter uma proposta de valor.

Sabemos que são muitos os recursos e métodos no mercado que podem ajudar nessa descoberta, mas o excesso de informação pode confundir e até mesmo desestimular a busca por uma proposta de valor válida e objetiva. Mas nós vamos simplificar esse caminho juntos. Acompanhe!

Menos é mais: a sua proposta de valor em uma frase

Saber quais são as funcionalidades do seu produto ou as características do seus serviços não são informações suficientes em um mercado com tantas ofertas parecidas. Seu consumidor precisa saber qual problema dele será resolvido e em que você o ajudará.

Para simplificar, vamos fazer o exercício de preencher os espaços abaixo:

Meu produto/serviço/ideia_______________ ajuda ______________a chegar ao objetivo_______________por meio de ________________.

Vamos colocar a entrega da Dartamelo como exemplo:

Meu produto consultoria em comunicação digital estratégica ajuda pequenos e médios empreendedores e gestores a chegarem ao objetivo de inserirem seus negócios em ambiente digital por meio de planejamento objetivo, ferramentas simples, dados e conceitos de fácil assimilação.

Agora fica mais fácil resumir o conteúdo dessa frase para chegarmos a uma informação um pouco mais concisa:

A Dartamelo ajuda PMEs a desenvolverem seus negócios estrategicamente em ambiente digital por meio de planejamento objetivo e ferramentas de fácil assimilação.

Parece bastante simples não é mesmo? E de fato é. Mas não necessariamente superficial. Vamos explicar mais.

Conseguiu chegar a sua proposta de valor? Então realize sua entrega!

Observe que os itens preenchidos na frase do tópico anterior foram planejados. Realmente há um público-alvo, um objetivo claro e ferramentas e parcerias já estão a nossa disposição previamente. Esses itens que citamos agora de fato existem em sua frase?

Nesse processo, não basta somente chegarmos a uma resposta ideal do que gostaríamos que existisse. A entrega preenchida realmente deverá ser a entrega realizada. Se o seu negócio não estiver preparado, em todos os processos, para realizar essa entrega e cumprir seu propósito, então é melhor voltar algumas casas, reunir a equipe, sentar e preparar algo real e único.

No post Marketing Digital para PMEs: por onde começar explicamos como iniciar seu planejamento do zero!

Por que a definição de entrega de valor é tão importante para o marketing digital?

Porque não podemos comunicar e vender produtos, serviços e ideias que não estejam com suas valores claros, e que possam ser facilmente comunicados e assimilados. Sabemos que essa definição pode parecer óbvia, mas muitos empreendedores têm anseios de que seus produtos sejam conhecidos, mas não conseguem resumir em uma frase o que de fato será oferecido. E no final das contas, esse valor é o que será percebido pelo seu público.

Faça a dinâmica, coloque seu propósito em uma frase e compartilhe conosco nos comentários o ou por e-mail o que conseguiu! E-mail – falecom@dartamelo.com.br.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s